quarta-feira, 24 de março de 2010

Quarta Feira.

Capitulo 1 - A Barata Voadora.

Eu dormia, muito, o telefone toca, uma ligação a cobrar:
- Alô!
- Alô bom dia, Sr. Darlan?
- É ele.
- Oi, aqui é A Barata Voadora.
- Hã!?

Capitulo 2 - O Cobrador de impostos.

Resolvi me levantar, ligar o computador, abrir meu e-mail, e enquanto recebia meus arquivos, fui até o banheiro escovar os dentes e talvez recitar um pouco de poesia. Abri o armário do banheiro e avistei um ser, gigante e engravatado, com um crachá que dizia ser de uma empresa de relevante prestação de serviço "público". Olhei bem pro sujeito e soltei a frase peculiar com mau humor extremo:
- Bom dia!
Ele me fitou por um tempo, e quando pensou em correr, eu o atingi com um inseticida.

Capitulo 3 - O Trem mais vazio do mundo.

Após um pequena jornada de trabalho em frente a tela do computador, e uma enxurrada de informações de seguidos e seguidores, me pus a caminhar até outra cidade para a reunião com um cliente, o trem se aproximou, e aproximou, se aproximou, e não fez nenhum barulho perturbador de trilhos freados. Entrei no trem, e alguma coisa muito intrigante estava no ar, porque todos estavam dormindo. Resolvi me manter acordado, pra uma eventual surpresa naquele ar neutro. Continuei armado com um bom dia e um inseticida.

Capitulo 4 - O meio.

Logo retornei a minha cidade, pensando como é que eu poderia ter suado tanto estando parado e percebi que não tenho insuficiência renal. Meu consumo de água diário aumentou um pouco, e, aqueles malditos insetos ainda estão por todos os lugares, havia um ninho na cidade que eu acabava de sair, e todos eles estavam no trem de volta, comigo. Mas eu ainda tinha o inseticida, e o bom dia que ninguém havia aceitado.

Capitulo Final - Á noite, bom dia.

Chegado em casa, após verificar um ambiente poluído demais pra ser fotografado, eu, em pessoa, fui tratar de higienizar a parte externa do meu corpo, afinal, muito calor é igual a muito suor. Eu olhei a noite no fundo dos olhos dela, enquanto colocava meu inseticida em um lugar seguro, alto e fora do alcance das crianças, vi toda aquela coisa escura, e sem me intimidar, fui me deitar, com meu bom dia guardado e seguro.

6 comentários: